segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Rotina alimentar - Fevereiro 2015

Oi!

Passei meses postando coisas emotivadoras, dizendo que ia lutar pelo meu peso, falando mentiras e mentiras que eu achava acreditar que conseguiria fazer.... A verdade é que nesses meses de férias eu engordei 3 kg praticamente e não me orgulho disso, mas também não fiz nada para mudar. Nesse tempo resolvi dar um descanço para minha mente e meu corpo das minhas doses de loucura, raiva e doença.  Resultado disso foram dias e noites comendo besteiras, sedentarismo puro e noites mal dormidas. Férias, oh doces férias, ainda bem que vocês acabaram por um lado. 


2015 começou com um bando de merdas insuportáveis e muita pressão. Nos últimos dias de janeiro comecei a organizar minha vida como nunca fiz em anos anteriores. Mesmo com quase 3 kg a mais, meu corpo não aparentou diferenças para os outros que acham que cada vez estou mais magras. Loucos, super loucos! Cada vez estou mais gorda e cansada. Esse ano vai gerar em volta de organização e muita pressão... Decidir o que eu quero fazer pro resto da vida, estudar e garantir notas, lutar contra pessoas que se opõe a minha felicidade e das pessoas que eu mais amo. 2015 vai ser um ano de batalhas e de um destino que vai começar a ser traçado. Minha alimentação não poderia ficar fora desse planejamento. Almejo os 48 agora até março, mas sem pressa. Ficarei satisfeita se seguir meu calendário de 40 min de exercicios de segunda a sexta e a dieta de no máximo 500 kcal por dia. 


Não quero dizer que vou chegar a x kg até o fim da semana ou do mês; prefiro não me decepcionar novamente. O foco esse ano está no meu futuro, na minha alimentação e nos meus estudos. Vou tentar postar todos os dias ou no fim de cada semana o que estou fazendo. Prefiro não dar detalhes hoje. 


Boa sorte para as novatas, reiniciantes ou para você que caiu aqui por acaso. Esqueçam os posts de promessas anteriores e foquem no que eu estou falando agora, ok? Você, ana/mia ou anamia, que resolveu tomar vergonha na cara e emagrecer, escolha uma dieta e faça. Faça se você quer cumprir suas promessas mentirosas e te fazer uma thinspo, a que você sonha tanto. Para as que não querem mais isso porque esta fazendo mal, tem meu apoio também. E você que quer emagrecer com saúde, bom, você também pode contar comigo.


Bom retorno das férias!


Mrs. L.

27 comentários:

  1. Tapa na cara da Luana! :s
    Estamos nessa juntas, menina! Força!!

    ResponderExcluir
  2. será um ano de batalhas para nós duas...força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. batalhas e guerra. Força, beijos.
      Mrs. L.

      Excluir
  3. Forças para nós então! Seu post me motivou, foi de certa forma, oq eu precisava ler.
    Beijos, Queen.
    http://perfeicaoanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Luanaaaaa! Meu Deus você voltou? Lembra de mim? Agora estou com meu blog e vou acompanhar o seu. Nossa já lí basicamente todas suas postagens desde quando começou, rs, agora poço realmente entender um pouco do que se passa com você. Nossa, você escreve sempre tão bem, texto motivador, você tão perfeccionista e determinada a mudar independente do que for. Olhe pelo lado bom, às férias te deram o descanso que você precisava (aliás férias são para relaxar um pouco, não é mesmo?), estou aqui para ajudar no resto. Me fala aonde eu vou para seguir seu blog , ví que mudou algumas coisas e ficou melhor. Poço te deixar meu WhatsApp depois? Dá uma passadinha no meu blog quando possível? Aguardo respostas suas e grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAH VOCÊ AQUI <3
      Lógico que lembro e já to seguindo seu blog. Que fofo hahah obrigada pelos elogios. Verdade, elas foram boas, só não estou sentindo falta porque estamos na época do carnaval. Obrigada pelo elogio. Passa seu whats por e-mail pra mim ok? Fica mais seguro para você. Beijos.

      Excluir
  5. Planejar é o primeiro passo, e se propor a cumprir sem afobação aumenta a probabilidade de sucesso :)
    Força e foco, L, tambem tou nessa o/

    ResponderExcluir
  6. Seu post foi muito motivador para mim, creio que todas somos capazes de alcançar nossas metas, apenas precisamos de força de vontade para lutar e alcançar nossos objetivos!
    Vou ficar na torcida por vc e sinto falta de trocar email com vc :)
    Fique bem e forte querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babsi, querida <3
      Concordo plenamente com você. Me chama por lá ok? Com a volta as aulas as coisas ficaram meio doidas mesmo. Torço por você também.
      Beijos

      Excluir
  7. Que seja um grande ano então!
    A pressão tb vai ser grande pra mim, pq qro me formar e não posso rodar em nenhuma cadeira na faculdade e nem trancar e tb vou me puxar na balança pra estar deslumbrante na minha formatura.
    Achei tua postura de não colocar um peso x como meta mto boa, assim não gera tanta frustração, estou fazendo o mesmo.
    Parabéns e mta força!
    Bjokonas
    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Pressão para todas nós estudantes. Boa sorte na sua meta, não fique frustrada. Isso só atrapalha. Parabéns para você e força também.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, achei seu blog sem querer. Você tem 15 anos mesmo? Sabe que até os 21 estamos em fase de crescimento e que as calorias e principalmente as gorduras são fundamentais para garantir "beleza" pra além da adolescência? São tantas as belezas possíveis...por que escolher uma que faz tão mal pra você? Para ser bela é preciso estar viva...a vida deveria ser o centro de tudo, da sociedade e da própria noção da beleza. Existe uma indústria que ganha muito dinheiro para que garotas persigam padrões inalcançáveis não por falta de disciplina, mas porque ao chegar nos 40 kg muito provavelmente isso não será suficiente, nada é. O foco dessa indústria não é a vida ou mesmo o belo, é o lucro. E essa disciplina para seguir padrões que ela comanda é tudo o que ela mais quer, mostra que ela tá no controle e manda em você mesmo sem te obrigar a nada diretamente. Nós mulheres somos todas afetadas de certa forma por esse controle estético. Tenho 32 anos, mas lembro bem de sofrer muito bullying desde meus 9 anos por não me encaixar em diversos padrões, inclusive por ter sido magra demais. Apesar disso sempre tive culote por minha genética mesmo, e tinha horror do meu perfil por ter nariz e queixo muito grandes. Mulher nenhuma é totalmente feliz com a sua aparência e quanto mais jovem somos, mais isso acaba sendo encarado como uma coisa enorme. Parece que ninguém jamais vai amar a gente se não formos perfeitas fisicamente. Felizmente a gente acaba vivendo e aprendendo que tudo isso é artificial, que o belo pode ser gordo, ter culote, nariz grande, celulite...o belo é bem mais flexível do que a gente imagina. Hoje ainda tenho minhas neuras, faço academia e até mesmo dieta, mas apesar da idade me sinto bem mais bonita por perceber que a beleza não é um imperativo, não é porque somos mulheres que precisamos obrigatoriamente ser bonitas para um outro com padrões doentios como são os padrões desse sistema. Consigo gostar de mim apesar dos pesares e vejo que aqueles à minha volta, inclusive meu namorado, me amam realmente por mim...inclusive achando charme nos meus defeitos físicos e psicológicos. Mas foi quando eu me desapeguei de agradar os outros para me agradar que consegui me libertar de viver em torno de ideais fabricados. A vida já é tão difícil por ela...pessoas queridas morrem, o tempo passa rápido demais, fora da nossa bolha o mundo é tão sofrido pra tanta gente...será que vale mesmo a pena tanto sacrifício para se encaixar num molde quando tudo o que o mundo precisa é que a gente se liberte de padrões mentais limitantes e crie novas formas de lidar com o mundo? Enfim...você é livre pra fazer o que quiser inclusive desconsiderar completamente o que escrevi. Espero que você se realize verdadeiramente e isso nem sempre é o mesmo do que cumprir com expectativas que a gente nem sabe que não são mesmo nossas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu longo texto, de verdade. Obrigada pelas suas palavras. É bom ouvir quem tem experiencia. Eu não escolhi isso, mas você está certa. Eu escolhi não continuar me tratando. Não vou desconsiderar suas palavras e agradeço de verdade por elas. Espero que você se realize também e fico feliz que ame seu corpo independente de x ou y. É isso que todas nós queremos.
      Atenciosamente,
      Mrs. L.

      Excluir
  9. oi! voce pode me dizer seu email? nao quero me identificar aqui porque pessoas que conheço sabem do blog e vão tentar me fazer comer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail está na barra de informações.

      Excluir
  10. Acabei de tentar postar um comentário e não deu certo -.- lá vou eu escrever tudo de novo uahuahua

    Então, tenta comer um pouco mais e aumentar a carga de exercícios... porque não vai rolar uma dieta de 500kcal, amiga... de fé, depois sempre chegam os dias seguintes de compulsão alimentar com uma fanta laranja e um cheetos requeijão HUAHUHA eu tô com 47kg e tenho 1,57m, mas ainda com gordurinhas na barriga e do lado das pernas. Comprei um saco de kickboxe pra eliminar elas, porque quero secaaar! haha

    Boa sorte na jornada!

    ResponderExcluir
  11. Sei como é dificil cuidar dos estudos e da dieta ao mesmo tempo, para mim é uma luta constante cujo apenas uma vence e a outra decai... Quando vou bem na escola relaxo na dieta e fico uma baleia, quando vou bem na dieta minhas notas ficam vermelhas! SOCORRO! Tem que ter muito controle mesmo

    Meu blog Pró Ana e Mia:
    http://borboletaanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir