sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Stay the hell away while I sit here by myself and figure out how I got this way

"All around her, people stare as she slowly falls apart"
-Clusmy Little Heart


Hello girls!

Não morri infelizmente e sei que ando muito ausente aqui. Sinto muito, mas também não vou mentir e dizer que senti muita falta daqui. Minha vida anda como ela deveria ser sempre. Viajei e irei viajar novamente semana que vem. Passar um tempo com a minha família por parte de pai foi legal. Minha avó disse que eu estava muito magrinha e tratou de me colocar para fazer todas as refeições possíveis. Eu não liguei. Geralmente, eu não ando me importando com nada além de viver como eu deveria.  

Sabe, por mais que eu tenha ficado feliz esse período inteiro vivendo e rindo como uma adolescente normal, no final veio a bomba que me fez chorar todas as noites: eu engordei MUITO mesmo.  Porém, ando confiante que quando voltar às aulas tudo vai voltar como era antes.  O bom foi que eu também já perdi muito do que ganhei.

Minhas férias estão normais mesmo. Quando eu voltei da viagem, no dia seguinte me diverti como nunca.Queria que aquele momento feliz durasse para sempre, porém nem sempre tudo é como nós queremos.

Minha psicóloga anda preocupada, principalmente quando eu perguntei o que aconteceria se eu voltasse a me cortar e ela disse que provavelmente eu seria internada e frenquentaria um psiquiatra, além de tomar remédios. Mal ela sabe que tudo voltou, devagar, mas voltou.  Essas palavras dela me fizeram esquecer toda a vontade que eu tinha de contar TUDO, absolutamente tudo, para ela.   Eu queria pedir ajuda, mas a verdade é que eu não posso pedir ajuda de vocês. Não dá. Do que adianta pedir ajuda para pessoas que são tão obcecadas e até mais do que eu?   

Espero mesmo que vocês estejam bem.
Eu ando super confusa em relação a tudo.
Eu tenho 18 dias para o inferno voltar ... Queria ficar presa no tempo ou sumir para um lugar que ninguém me encontrasse. Um lugar onde eu me afogaria em lágrimas, mas me recuperaria sozinha. Um lugar onde eu pudesse me permitir ser feliz.

Vou tentar postar coisas úteis para vocês... Deixem aqui o que vocês querem ver por aqui, pois eu ando sem a menor ideia do que falar. Ah, vi que gostaram do meu ovolactovegetarianismo :3

Até,

Mrs. L. 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O M-E-U ovolactovegetarianismo: Causas + Como isso aconteceu

Oi!
Obrigada pelas mensagens de ano novo! Espero que vocês tenham tudo de bom nesse novo ano e que ele seja maravilhoso e renovado.

Hoje estou aqui para falar do meu ovolactovegetarinismo.  Para começar, EU NÃO ESTOU FAZENDO ISSO PARA EMAGRECER! Acho que não ficou muito claro no meu último post, pois vocês não entenderam nada do que eu quis dizer e querem ficar adotando algo que nem sabe o que é achando que vão emagrecer litros.  Sinceramente, vocês são ridículas se querem adotar esse estilo de vida para emagrecer.

A carne vermelha e a carne branca são muito importantes para a alimentação. Elas não são monstros de gordura e calórica como vocês pensam. 

"A carne pode ser parte de uma dieta saudável quando sua qualidade é comprovada e seu consumo se der de forma a reduzir riscos de problemas como doenças do coração causadas pelo excesso de gordura no organismo. É um alimento muito completo e seus nutrientes são difíceis de serem repostos com outras fontes, principalmente os aminoácidos.  

A carne é uma fonte de proteína e a maior fonte de cinco importantes vitaminas: tiamina, niacina, riboflavina, vitaminas B6 e B12. Além disso contribui com minerais, principalmente o ferro e o zinco. No caso do ferro, o consumo de carne é aconselhável por ser uma fonte fundamental pelo de ferro-heme. " (Nutricarnes)

Como vocês viram, eu como uma anêmica não poderia ficar sem fonte de ferro, mas isso é uma decisão MINHA. E há outros alimentos para substituir como feijões - que eu odeio.  Minha escolha de se tornar ovolactovegetariana não foi do dia para a noite. Eu já estava pensando nisso e reduzindo meu consumo de carne há um mês. Não foi por influência dos outros, eu pesquisei por dias o que era e o que aconteceria com a minha vida (o que eu ia poder ou não comer) se eu realmente amava a causa a ponto de querer adotar na minha vida.

Definições do ovolactovegetarianismo:
  1. Dieta composta por alimentos de origem vegetal, ovos, leite e derivados deles. Nesta dieta só há a exclusão de qualquer tipo de carne da alimentação.
  2. Ovolactovegetarianismo é um tipo de dieta restritiva em que o indivíduo opta por excluir carnes, derivados e peixe de sua alimentação. Mas permite comer ovos, leite e derivados de leite como iogurtes e queijos.
Causas do MEU ovolactovegetarianismo: Animais


Não sejam ovolactovegetarianas ou vegans ou outro tipo de vegetarianismo para emagrecer. Isso é fútil. Não se deixem levar por influência dos outros. A carne é MUITO importante para o corpo humano, mas a decisão de tirá-la da sua vida é sua. Eu procurei uma endocrinologista e expliquei para ela. A médica disse claramente que de acordo como meu corpo está seria uma péssima decisão ao menos que eu substituísse a carne por uma maneira adequada. 

"Terão de obter as proteínas (habitualmente fornecidas pelos produtos animais) através da utilização de uma grande variedade de alimentos vegetais. São boas fontes de proteína vegetal os seguintes alimentos: derivados de soja texturizada ("granulado de soja"), o leite de soja; as leguminosas secas (feijão de qualquer tipo, grão-de-bico, lentilhas, favas); os cereais integrais e seus derivados (seitan); as sementes; e as oleaginosas (caju, noz, amêndoa, pinhão, etc.)." (não lembro o site que vi isso)

Mrs. L.


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

New Year, New me!

Feliz ano novo, minhas borboletas! Eu queria agradecer pelo carinho, compreensão e ajuda que vocês sempre me deram. Obrigada por tudo. Eu espero imensamente que o ano de vocês seja excelente. Eu amo vocês.  Vamos fazer um ano, vamos conquistar nossas metas, mas, acima de tudo, vamos ser felizes, ok?

Meu ano novo foi ótimo tirando as comidas. Minha amiga veio para cá junto com a família dela e foi muito bom. Poderia ter sido bem melhor. Passar o ano novo perto de quem você ama é bom... Pena que as pessoas mais importantes da minha vida estão longe. Whatever!Aqui em casa nós fizemos um sorteio de palavras que vão marcar nosso ano de 2014 e por alguma razão eu tirei a palavra “renovação”.  E, não sei como me sentir, eu achei que super combinou. Eu não passo o ano novo na praia - acho chato e cheio de gente- e, sim, em casa. 

Se vocês não sabem, eu me torne ovolactovegetariana. Não vou por motivos ridículos de emagrecer e etc. Na verdade, não tem nada a ver com isso. Depois eu faço um post explicando os motivos.

“Ovolactovegetarianismo é um tipo de dieta restritiva em que o indivíduo opta por excluir carnes, derivados e peixe de sua alimentação. Mas permite comer ovos, leite e derivados de leite como iogurtes e queijos. Na dieta ovolactovegetariana estão permitidos todos as outras classes alimentíceas como os cereais, farelos,  flocos, grãos, frutos secos e frutas.”


Amanhã eu começo a minha dieta para ficar magra até o fim das férias. Não quero me preocupar com comida, kcal, exercícios ... Não hoje! Eu tenho 33 dias até a volta às aulas :( 

Vamos fazê-los valer a pena?
Espero que o ano novo de vocês seja ótimo.
Bom, nós temos 364 dias agora.

Até amanhã,        
                                                 

Mrs. L.