sábado, 28 de setembro de 2013

Entrevistando uma pro-ana (I)



Oi meninas!
Eu disse que iria entrevistar uma pro-ana para vocês, não disse? Então, aqui está. Eu entrevistei minha amiga J. (do blog jnonimiana) e foi super legal! É a primeira vez que entrevisto alguém, então sejam legais! Espero que gostem, pois eu gostei. Fiquem ligadas que eu posso querer entrevistar você – vejam isso no fim do post.


Eu: Oi J., obrigada por aceitar meu convite. Antes de começar, como você está?

J: Bem.

Eu: Que bom. Vamos para a primeira pergunta: quando e como começou seu T.A?

J: Meu T.A começou quando eu tinha 15 pra 16 anos. Eu era um gorda nojenta que pesava 74 quilos. Um dia me revoltei com meu peso, fiquei muito triste e,o que me fez cair na real foi quando um amigo com bônus meu apontou uma amiga dele magérrima e disse: ela era gorda quando eu a conheci.

Então comecei a fazer dietas e pulei em um mês dos 74 para os 67 - o que me incentivou a ir a academia. Eu comecei com poucos exercícios e pegando leve. Quando percebi, malhava 4 horas por dia e ainda era auxiliar da professora de jump, ou seja, já estava dando as aulas no lugar ela. Quando dei por mim, estava usando drogas, tudo porque eu não sentia fome quando estava no efeito delas. Bebia muito e me viciei em cigarro. Estava com 52 quilos. Cortava-me, fazia loucuras, não comia quase nada e sentia nojo do pouco que comia.

Agora com 18, uso drogas parcialmente ainda, bebo com frequência. Bem, relaxei um pouco com a Ana este ano quando comecei a namorar, mas já voltei pra ela. E não pretendo abandoná-la mais.

Eu: Wow! Continuando, você conheceu a ana e a mia através de quem?

J: Bem, eu diria que na verdade foi através da mídia e terceiros. Eu me lembro de que quando eu era pequena, minha mãe assistia uma novela- que havia uma menina que tinha bulimia. E ai, meu irmão uma vez forçou o vomito para não ir ao colégio e tive a ideia de fazer o mesmo, mas só que para emagrecer. E a Ana, não sei bem de onde ela surgiu. Só sei que ficava muito tempo sem comer e uma vez ouvi uma menina se gabando no pátio do colégio que tava virando anoréxica, pois tinha fome, mas nojo de comer, e que os tios dela a levaram ao medico e tals. E a partir daí, comecei a pesquisar mais sobre a Ana e tive um conhecimento melhor dela.

Eu:  Acho que minha mãe também assistia essa novela hahah.  Mas você é pro-ana ou pro-mia? Admite que as duas são doenças?

J: Na verdade, sou pró Ana, não gosto da Mia, porque odeio miar. Sinto-me fraca e inútil quando o faço, mas já a Ana, quando faço tudo que ela manda e tudo que lhe convêm, por mais que doa, eu me sinto mais no controle e mais forte. Mais bonita, e feliz. Infelizmente, as duas fazem parte de mim e sim, são uma doença, pois não é tão simples quanto parece. Elas são como uma droga para mim, já estou viciada demais, necessito delas como preciso do sol.  

Eu: Entendo perfeitamente. Você citou uma palavra bastante importante: controle. Todas nós
queremos ter controle, você tem?

J: Depende, às vezes sim, às vezes não, e por isto que estou nesta: pela busca constante de controle do meu corpo. É por isto que todas estamos nesta.

Eu: Bem colocado. Quando você começou esse processo, pesava 74kg e agora? Qual é a sua meta?

J: Agora eu peso 54 kg, e minha meta no momento é 48/47.

Eu: Você emagreceu muito. O que te motivou a criar o blog? Já tinha ouvido falar deles?

J: Não sei o motivo, a verdade mesmo, acho que foi carência. A necessidade de falar do meu problema com alguém que não iria me julgare e sim me apoiar e me ajudar. Não sei como, ou onde, mas achei o blog, "DIÁRIO DE UMA ANORÉXICA" e então criei o blog para poder seguí-la, e após ler o blog todo dela, resolvi escrever o meu próprio blog. Se eu tinha ouvido falar deles ou não, sinceramente não me recordo.

Eu: Quando aceitamos Ana ou Mia em nossas vidas temos que aceitar as consequências. Por exemplo, eu sinto tonturas e desmaiei várias vezes. Qual foi a pior consequência que já sofreu?

J:  São: fome, dores de cabeça e no corpo inteiro, desanimo, fraqueza, tonturas, desmaios, pressão baixa, mas a pior acho que é a depressão. Ela com certeza acaba comigo, a ponto de eu não querer fazer nada a não ser ficar deitada, chorando e me lamentando que nem um criança mimada e birrenta.No que resulta nas auto-mutilações, nossa elas me são bem prazerosas na hora, depois a dor e agonizante.São coisas que como você disse aceitamos em nossas vidas.

Eu: O que você diria para as pro-anas iniciantes? Alguma dica?

J: Não sei bem o que eu diria para uma pro Ana iniciante. O que eu iria dizer: não faz isto, ela vai acabar com você, sua vida social vai ir pro ralo, você terá que abrir mão de muita coisa por ela. Ela é exigente, ela vai tomar conta de você 24 horas por dia, a chegar em um ponto que você não estará mais no controle da sua mente... eu não....não mesmo, eu é que não vou sou ser adepta do velho ditado "FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO".... Você quer foder com sua vida, foda ué, ela é sua, você quer ficar linda e perfeita, fique, se precisar de ajuda, de apoio, pode contar comigo.

DICAS ?Sinceramente, eu não tenho nenhuma.Ana é muito baseada em foco, determinação, e força. E é isso que sempre desejo as minha amigas Anas/Mias quando estão ou não em desespero. Então diria que a dica principal para elas seriam essas.

Eu: Última pergunta. Qual a dieta que fez você perder mais peso?

J: Água, granola e remédios para depressão.


Eu: Simples. Obrigada pela entrevista e boa sorte com sua meta. 


Espero que tenham gostado. Sei que perguntei poucas coisas - até porque estava indo para o curso-, mas acho que deu para entender um pouco sobre o T.A. da J. Sigam ela: http://jnonimiaana.blogspot.com.br/

Quer se entrevistada?
Já tenho uma pequena lista com dois nomes que eu vou tentar entrevistar. Mas se você estiver interessado, mande um e-mail para meta40kg@gmail.com 

Mrs. L.

Dieta da USP + Desafio

Oi meninas!

Ando um pouco sumida devido às provas, mas vou dar um jeito de estar mais presente aqui no blog. Antes de começar o post, queria agradecer aos comentários de vocês. Vou responder todos agorinha e vou ir comentar os posts de vocês também.

Lembram do desafio que eu criei? (POSTS ABAIXO) Então, a J. me lembrou que eu não coloquei o dia #sorry. Bom, o desafio – pelo menos para mim e para ela- começa hoje e vai durar uma semana. Eu e a J. Noni também vamos começar a dieta da USP hoje. Na verdade, já começamos. A dieta vai acabar no dia 11/10 e nós iremos postar no blog o resultado.

A má notícia é que eu engordei 1 kg. Voltei a pesar 53.6. To uma baleia orca. Jesus, que nojo de mim mesma. A meta da dieta é chegar aos -15kg, mas como o metabolismo varia de uma pessoa para a outra, eu vou esperar perder 10kg. Ai vai faltar 3.6 para alcançar minha meta.

Mas Mrs. L., você não estava fazendo a dieta 10 kg em 10 dias? – Estava sim, mas jaquei toda hora ou passava muito mal ou minha mãe me obrigava a comer.

Primeiro Dia
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, vc vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café)
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. (não coma a gema, só a clara. Ela que tem proteínas, a gema é muito calórica)
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia
Manhã: Café com bolacha cream-craker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade. (eu e a J. vamos comer 3 ou 4 fatias)
Terceiro Dia
Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade. (eu e a J. vamos comer 2 polenguinhos)
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia
Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

OBS:
Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.

Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.


Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.


Quem vai embarcar nessa com a gente?



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O mal do NF

Oi meninas.

O post de hoje vai falar sobre o NF. Muitas de nós não sabe o que acontece com o nosso corpo quando fizemos o período de NO FOOD. NF é o período que ficamos sem ingerir nenhum tipo de alimento. Vi que muitas de nós fazem NF muito extensos. Nosso corpo acha que estamos passando fome - na verdade, estamos, mas porque queremos- e transforma qualquer coisa que comemos em gordura mesmo que seja uma maçã. 

Decidi fazer um post sobre isso para alertar algumas de vocês. Muitos NF causam a desaceleração do metabolismo e ficamos com efeito plato. Quando ocorre isso, a única solução é comer normalmente. Nós não queremos isso, né? Manerem nos NF para que isso não aconteça. Já aconteceu comigo e foi horrível. 

Ps: O que acham do blog ter um ask ou de eu entrevistar uma ana?

Mrs. L.

O que fazer? Só me resta seguir em frente + Desafio

Oi meninas!

A dieta só conseguiu começar ser interrompida ontem e a culpa não foi minha. Minha mãe ficou em casa a semana inteira e eu não conseguir escapar dela.  Ela me obrigou a comer quinta, sexta e sábado. Que ódio! Sexta eu fui na endocrinologista e ela não quis me dar uma tabela de calorias e pediu uma porrada de exames. Também falou que só de olhar para minha cara eu estou com anemia.  

Só me resta seguir em frente e focar nos meus futuros 40kg. Se a Felice conseguiu, eu consigo.  Arranjei uma amiga para fazer a dieta comigo. Minha meta é ter 42kg até um mês. Quando esse dia chegar, eu postarei uma foto para vocês verem. Por favor, torçam por mim. 

Eu estou mantendo meus pensamentos na minha meta e você?

DESAFIO: UMA SEMANA SEM REGREDIR

Resolvi criar esse desafio para me motivar também. Quem está cansada de ter compulsões ou da mãe enchendo o saco ou de sair da dieta? Eu resolvi lançar esse desafio uma semana sem regredir. O desafio é simples para uma semana e se der certo, você pode repetir quantas vezes quiser. 

Horários:
Café da Manhã: até as 10:00 (se não der, então não tome café)
Almoço:12:00 até 14:00 (se não der, então não almoçe)
Lanche: 16:00 até 17:00 ( se não der, não tome o lanche)

Jantar: 18:00 até 20:00 (se não der , não jante)

Regras (quase as mesmas do desafio 13kg em 6 semanas)

  1. Proibido comer: bolos, refrigerantes, salgadinhos de pacote, bolachas recheadas, balas, açúcar, frituras, massas, qualquer tipo de doce, frutas super calóricas (abacate e etc...), margarina, sucos de caixinha, chocolate, bebidas alcoólicas ...
  2. Pode comer tudo o que estiver contido na sua dieta.                                                                             -Quem não está fazendo dieta: Frutas, verduras, barrinhas de cereal com menos de 90 kcal, sucos naturais, iogurte 0 gordura,  gelatinas diet, proteinas puras e saladas. 
  3. Comer no máximo 800kcal por dia.
  4. Fazer 30 minutos de exercícios
  5. Liberado o uso de laxantes e diuréticos.
  6. Beber dois litros de água por dia (no mínimo)
  7. Proibido ter compulsões. 
Quem topa? Quem participar deve colocar no comentário sua altura, seu peso e seu blog (ou e-mail). 
Selinho do desafio



Beijos.

Mrs. L.


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Change and be happy with your body!


Uma palavra: Fracasso. 

Sim, isso define tão bem a semana passada.  Eu realmente andei pensando sobre meu afastamento de Ana. Cheguei a conclusão que minhas palavras não eram totalmente verdadeiras. To farta das minhas promessas quebradas e da minha falta de vontande. Se eu não mudar, não vou alcançar minha meta nunca.  To farta de colocar a culpa nos outros (se bem que minha mãe tem uma parcela de culpa) e não admitir que a culpa dessa banha toda é minha.  Acho que não sou a única que está passando por isso. 

Ontem entrei no blog e vi uma postagem da Loli(almosthin) que tem tudo haver com o que estou passando.

"Não vou dizer que me enfiaram guloseimas goela abaixo, nem que me obrigaram a almoçar e muito menos que a culpa é deles. Sei que a culpa é minha e jogar meu fracasso nos outros é o cúmulo da pateticidade. Há momentos em que eu me vejo rodeada de pessoas, e ainda assim me sinto sozinha - momentos como esse me trazem a certeza de que o problema é comigo."

Andei falando com a Thalita (JustAna) esses dias e ela me fez refletir que se eu não mudar e não pensar na minha meta, eu vou continuar assim.  Sabe, ela está certa e eu notei isso também. Vou começar a fazer tudo direitinho que nem fazia antes. O vídeo dela também me ajudou muito (http://www.youtube.com/watch?v=fkoFNwpw7QI).  

Tava vendo umas dietas e resolvi fazer a 10kg em 10 dias (abaixo). Espero que funcione, sabe? Essa semana eu também vou ao endocrinologista. Depois falo o que acontenceu lá.  E também to precisando de um psicólogo urgente. Meu estado está cada vez pior e uma das causas está sendo essa falta de perda de peso. Não estou muito afim de falar sobre isso. Faz-me chorar. 

Total de hoje: 800 kcal (saudáveis, ok?)

Peso do início da semana: +/- 53kg
Engordei e quero me matar, mas é hora de correr atrás do prejuízo.

Dieta 10 kg em 10 dias
Importante saber:

Café da Manhã: até as 10:00 (se não der, então não tome café)

Almoço:12:00 até 14:00 (se não der, então não almoçe)
Lanche: 16:00 até 17:00 ( se não der, não tome o lanche)
Jantar: 18:00 até 20:00 (se não der , não jante)
(Os horários são a chave da dieta, é obrigatório respeitá-los.)


1º DIA 

Café:200ml de Suco de Laranja Natural sem açucar/3 bolachas de agua e sal e 1 maçã
Almoço:1 colherer de feijão e 1 filé de frango/ Salada (Tomate e alface) (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)
Lanche:1 Laranja
Jantar :Caldo de Feijão e suco de Limão (sem açucar)

2º DIA

Café :200ml de Suco de Abacaxi Natural sem açucar
Almoço:1 Colher de arroz e 1 de feijão/Salada - Tomate e alface (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)
Lanche:Mamão pequeno
Jantar :Caldo de feijão e suco de Laranja (sem açucar)

3º DIA 

Café:1 Xicara de Chá verde
Almoço:1 Envelope de Vono
Lanche:2 Fatias de Abacaxi
Jantar:1 Colher de Arroz e Salada (Tomate, pepino e alface) - (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)

4º DIA 

Café:1 Xicara de Chá verde
Almoço:Salada, tomate, pepino, e couve (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)
Lanche:1 Limão e 1 Maçã
Jantar:1 Envelope de Vono

5º Dia

Café:2 Xícaras de Chá verde
Almoço:1 Colher de Feijão com Batata
Lanche:1 Fatia de Abacaxi
Jantar:Salada, tomate e alface (a gosto) (sem tempero, só sal se quiser)

Depois do 5° dia, você vai recomeçar a dieta, por mais5 dias. Refaz toda ela. A diferença é que nesses próximos 5 dias, não tem mais a janta.


Dicas:
  • Beba em média 2 ou 3 litros de água por dia. (Não durante as refeições. Aguarde a digestão e só beba água depois de 30 minutos ou mais.)
  • ‘Beliscar’ é o mesmo que ‘comer’, afinal de contas você está ingerindo aquilo, então para emagrecer os 10kg não consuma nenhum tipo de doce, nem fritura, mesmo que seja numa quantidade mínima, você estará furando a sua dieta e não vai ter o mesmo resultado no final.
  • Não coma e durma em seguida, isso só vai dificultar a sua digestão.
  • Faça algum tipo de exercício, caminhada ou algum outro exercício de sua preferência, no mínimo 30 minutos por dia. Isso vai acelerar o emagrecimento.
  • Escove sempre os dentes após a refeição. Porquê? Vai inibir a vontade de comer uma sobremesa, por exemplo.
  • Resista às tentações. Vai ter sempre alguém que vai te oferecer um doce delicioso ou alguma coisa do tipo, mas seja firme, agradeça e lembre-se de que o resultado após os 10 dias de dieta, vão ser bem melhores do que o simples prazer de comer um doce.
  • Seja firme até o final da dieta. Vale a pena. Ter recaídas, é normal. Mas se isso acontecer, não perca a motivação, comece tudo de novo que vai dar certo!

Por favor, me mandem um e-mail ou uma ask no tumblr. Meta40kg@gmail.com ou futuros40kg.tumblr.com

Fotos da minha thinspo linda






Beijos,
Mrs. L.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ela se afasta enquanto a outra se aproxima...

Oi meninas. 
Estou deprimida e não é uma "depre". Estou realmente entrando em depressão. Não me orgulho de dizer isso. Sobre o desafio, eu vou começá-lo amanhã mesmo por x motivos. Mas não vou adiá-lo mais. Os motivos são extensos e tem haver com resfriados, emorróida (por valta te certo nutrientes)... 
(...)
Eu caminho chorando para o banheiro, tranco a porto e abro a tampa do vaso. Eu vomito chorando e me limpo depois. Escorrego pela parede e sento-me no chão com as pernas encolhidas. Lágrimas escorrem sem meu controle. Eu estou sofrendo em meio dos meus soluços cada vez mais altos. Eu choro mais e mais. Mia se aproxima de mim aos poucos. Eu não a quero de novo na minha vida. Eu quero somente a Ana. Mas ela se afasta enquanto a outra se aproxima.  
Volte para minha Ana. Não me abandona. Eu preciso de você. Foi você que me prometeu a perfeição enquanto eu te prometi minha dedicação. Eu sei que não ando cumprindo. Sempre digo que vai ser amanhã e nunca é, mas a mudança começa hoje.  Eu sei que você está abrindo mão de mim aos poucos. Mas eu lhe peço mais um único voto de confiança. Por favor, Ana. Você sempre vai ser a minha única salvação. Eu não quero a mia. Eu já tive ela por perto poucas vezes e não quero isso de volta a minha vida.  Eu sei que você, Ana, é uma doença. Entretanto, eu não quero abrir mão de você. Loucura? Para alguns, não para mim. 
Eu quero você. Eu sei que você vai me dar outro voto de confiança. Já fiz tantas coisas piores como te abandonar... e você voltou para mim. Então volte novamente pela última vez. Volte e permaneça para sempre. Eu quero que você fique. 
(...)
Desculpem pelo desabafo confuso. 
Amo vocês. Amo você, Ana. 
Com amor, 
Mrs. L. 



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

I hate this! I need my control back.

Vamos começar com um pouco de inspiração.



Necessito do meu auto-controle de volta. 
Necessito voltar ao meu verdadeiro mundo.
Não quero ficar mais internada naquele hospital com as enfermeiras rindo ... o que elas falaram mesmo? ... Ah, falta de bom senso. E olha a irônia: uma delas parecia uma baleia orca.

Deixa eu explicar o que aconteceu...

Segunda de noite eu desmaiei por duas horas. Minha mãe me viu caída no chão do quarto e me levou para o hospital. Fui atendida e tomei soro (affffs). Fiquei em observação até o dia seguinte. Minha sorte foi que eu não tinha aula. Resumindo: eu me fudi legal. Argh, que ódio. Tive que comer, pois estou sendo vigiada. To bem melhor do meu resfriado e da minha crise de rinite. Domingo eu começo minha dieta sem carboidrato. 

Café: 
-Queijo minas frescal, ricota ou mussarela
-Peito de peru
-ovo mexido
-iogurte 
-chá

*Relaxem que não é tudo isso. Vou alternar um item em cada dia

Lanche: 1 polenguinho light ou suco natural

Almoço: Carne + salada +legumes + gelatina diet

Lanche: iogurte desnatado 0 gordura

Jantar: igual ao almoço ou sopa de legumes ou omelete c/ queijo e presunto. 

Alternadamente: chá verde, chia, linhaça, gengibre e canela. 

Voltando, 
Queria muito que vocês falassem comigo? O blog teve mais de 1000 visualizações e até agora só a Ana (Amiga ana) veio. Sacanagem :/ Preciso de vocês. To falando sério.